Visita de corpo e alma

Publicado em: 01/04/2010 |

Entra em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Chico Xavier”, de Daniel Filho. O personagem do famoso médium é interpretado pelo ator Nelson Xavier, que, recentemente, esteve na SP Escola de Teatro.
Após conversar com Ivam Cabral, Diretor Artístico, e conhecer melhor o funcionamento dos cursos, um Nelson entusiasmado caminhou pelos corredores, olhando as salas de aula. “Como é bom ver o teatro vivo”, comentou.
De fala mansa e olhar atento, ele se mostrou encantado com a estrutura pedagógica.  “É impressionante ver um curso de teatro como ele deve ser: interdisciplinar, não convencional e não hierárquico”, afirma.
Ao se despedir, mencionou a célebre frase de Hélio Oiticica – ‘seja marginal, seja herói’ – para explicar a sua impressão. “Marginal não no sentido da marginalidade, é claro, mas no sentido da crença em algo novo, longe do centro, que está à margem, sendo herói em mundo carente de novos caminhos”, conclui.
No filme “Chico Xavier”, Nelson divide o papel com mais dois atores: Ângelo Antonio, que faz o médium de 1931 a 1959, e Matheus Costa, que interpreta Xavier na infância.

Foto: Lucas Arantes
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 01/04/2010