EN | ES

Vinícius Piedade apresenta três solos em mostra de repertório no CCSP

Publicado em: 10/10/2014 |

O ator, diretor e dramaturgo Vinícius Piedade faz, a partir de hoje (10), no CCSP, uma mostra de repertório no Centro Cultural São Paulo (CCSP), apresentando três espetáculos solos: “Carta de um pirata”, “Cárcere” e “Identidade(…)”. A temporada vai até o dia 9 de novembro.

 

Desde 2003, o artista, que também é formador convidado do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, fez mais de 250 apresentações desses trabalhos no Brasil e no exterior. Agora, revisando sua carreira, ele retorna ao espaço que o acolheu no início de sua trajetória.

 

“Carta de um pirata” (Foto: Divulgação)

 

Em 2014, está completando 10 anos a peça “Carta de um pirata”, que conta com texto, direção, iluminação, trilha sonora e atuação de Vinícius. A montagem gira em torno de uma carta que um pirata escreveu para sua mãe há muito tempo. No palco, o ator emprega sua sensibilidade e todos seus recursos de corpo e voz no esforço de transmitir as sensações contidas no relato. Trata-se de uma “comédia inconformada”, que vai do humor genuíno ao inconformismo radical. As sessões serão às sextas-feiras, sempre às 21h.

 

Na comédia dramática “Cárcere”, apresentada aos sábados, às 21h, um pianista está preso e logo mais será refém em uma rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações são expressadas por ele em um diário que inicia na segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, no domingo.

 

“Identidade(…)”, também uma comédia dramática, um publicitário sofre amnésia repentina justamente quando assina contrato com uma empresa de sabão em pó para uma campanha chamada “identidade”. Em meio à crise criativa ele decide ir ao encontro dos amigos de adolescência para saber se o que ainda resta de sua memória é imaginação ou se de fato aconteceu, numa busca pela reconstrução de sua identidade. A peça tem sessões aos domingos, às 20h.

 

Confira o vídeo de divulgação da mostra

 

Serviço

Mostra de Repertório de Vinícius Piedade

Quando: De 10/10 até 9/11

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Tel.: (11) 3397-4002

Capacidade: 321 lugares

Ingresso: R$ 20 (ingressos podem ser retirados com duas horas de antecedência)

 

“Carta de um pirata”

Quando: Sextas, às 21h (até 9/11)

Duração: 70 min

 

“Cárcere”

Quando: Sábados, às 21h (até 9/11)

Duração: 75 min

 

“Identidade(…)”

Quando: Domingos, às 20h (até 9/11)

Duração: 70 min

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS