EN | ES

Vindo de Londres, certificado de Prêmio Internacional chega na Adaap

Publicado em: 22/04/2020 |

Recentemente, a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) foi agraciada com o prêmio internacional Top–100 Achievements–2020, na categoria Ciência e Educação, por seu projeto pedagógico e administração da SP Escola de Teatro e MT Escola de Teatro.

A cerimônia de premiação seria realizada na última sexta-feira (17), em Londres, no Institute of Directors. O evento presencial, contudo, foi cancelado, devido à pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, o comitê organizador enviou pelo correio a belíssima placa, confeccionada com madeira e metal, que coroa a láurea.

Segundo o Achievements Forum, organizador da premiação, a Adaap mostrou-se como “uma instituição de ensino líder, demostrando avanços significativos nos padrões de gestão educacional, serviços pedagógicos e eficiência em suas colaborações internacionais”. Os indicados são selecionados por criteriosa análise, a partir de conferências acadêmicas, atividades de sindicatos científicos e profissionais, fundos e associações internacionais, classificações do setor, informações da mídia e pesquisas com especialistas.

“Receber este prêmio internacional, num momento desafiador para o teatro e as artes, em geral, nos dá uma força extra para continuar nosso trabalho. O projeto político-pedagógico da Adaap, que baliza as ações artísticas e educacionais da SP Escola de Teatro e MT Escola de Teatro, foi cuidadosamente elaborado ao longo de vários anos. E continua em constante aperfeiçoamento, todos os dias, em nossos cursos, residências artísticas e projetos especiais. Ver esse trabalho, genuinamente brasileiro, reconhecido mundo afora, apenas reforça o quanto nós somos, sim, potência intelectual e científica, a despeito do manto de irracionalidade e ignorância que alguns tentam propagar sobre nosso país”, afirma o diretor executivo Ivam Cabral.

Em 10 anos de atividade, a Adaap já coleciona inúmeros prêmios, entre eles estão: Selo da Diversidade 2020 da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, em nome do diretor executivo Ivam Cabral; Prêmio Arcanjo de Cultura (2019); Menção Honrosa do Prêmio Milton Santos (2018); Prêmio Shell de São Paulo, na categoria Inovação (2017); Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria Destaque (2013); 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (2013); Prêmio Melhores do Teatro R7 (2012); e indicação ao Prêmio CPT (2012).

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

SAIBA MAIS