Vika Schabbach: “A cena gaúcha”

Publicado em: 13/08/2013 |

A atriz, diretora e produtora Vika Schabbach será a participante do Bate-papo online, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, nesta quinta-feira (15), às 16h, no portal da Instituição. O tema do encontro virtual será “Cena gaúcha: Vika Schabbach, uma atriz”.

Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat, na data e horário marcados.

A participante

Nascida em Venâncio Aires (RS), Vika é graduada em Interpretação Teatral e Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Iniciou na área cultural como bailarina, participando como professora e codiretora dos espetáculos da École de Danses.

Atuou como atriz em vários espetáculos, dentre eles “O barão nas árvores”, “Boca de ouro”, “A farsa do panelada”, “Medeia”, “Platão 2 em 1”, “Bodas de sangue”, “Ifigênia em aulis” e “Édipo”.

Participou, também como atriz, do Grupo Cuidado que Mancha. Realizou oficinas de direção e interpretação para grupos amadores dentro do programa de qualificação da Secretaria Estadual da Cultura/Instituto Estadual de Artes Cênicas.

Dirigiu leituras dramáticas no Ciclo de Leituras do Santander Cultural. Atualmente, é coordenadora adjunta do Festival Porto Alegre em Cena, sendo responsável pela parte artística do Festival e pela coordenação de produção.

Bate-Papo Online com Vika Schabbach

Tema: “Cena gaúcha: Vika Schabbach, uma atriz”

Quando: Quinta-feira (15), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat