Vídeo: Monja Coen fala da importância do silêncio

Publicado em: 24/04/2020

Em 2010, os estudantes da SP Escola Teatro tiveram um bate-papo especial, no evento Encontros Notáveis, com monja Coen. “Hoje falaremos sobre a pausa. A importância do silêncio no teatro. Aquilo que não é dito, que fica subentendido”, adianta o mediador Jefferson Del Rios, jornalista e crítico de teatro, na abertura.

A monja Coen iniciou a conversa com uma meditação coletiva e silenciosa. Em seguida, partiu para contar uma pouco de sua história. No começo de sua carreira como jornalista, aos 19 anos, ela diz que não sabia escrever, mas aprendeu depois de muita prática, técnica e trabalho. Ainda contou que logo abandonou o jornal, viajou alguns países pelo mundo, teve seu momento de rebeldia e só depois de procurar diversas janelas, encontrou a porta do zen budismo, e a partir daí, encontrou seu lugar e sua missão.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS