Vídeo: Fábio Porchat relembra os tempos de estudante de teatro

Publicado em: 20/04/2020

Em 2014, a aula inaugural do segundo semestre da SP Escola de Teatro teve uma presença muito especial. O ator, humorista, roteirista, diretor e idealizador do grupo Portas dos Fundos, Fábio Porchat.

Fábio partilha com os aprendizes a importância de se abrir artisticamente e se usa como exemplo. Assume que nunca quis ser ator, mas acabou ingressando na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), onde conheceu diversos artistas que se tornaram parceiros profissionais, descobriu-se roteirista, fala sobre sua passagem pela Rede Globo e sobre sua paixão pelo trabalho em grupo.

Também fala sobre suas referências, a importância da internet e faz uma análise sobre o humor e o limite que ele deve obedecer, ou não, através da ótica do Grupo Porta dos Fundos, que é o maior canal de humor do Brasil.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

 

#paraassistiremcasa




Relacionadas:

Notícias | 26/ 11/ 2021

SP Escola de Teatro celebra 12 anos com nova iluminação na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS