Vídeo: Elisa Lucinda conversa sobre sua carreira nos palcos e na literatura

Publicado em: 22/04/2020 |

No primeiro dia letivo de 2018, na SP Escola de Teatro, recebemos uma visita muito especial: Elisa Lucinda, que conversou com estudantes ingressantes e veteranos sobre sua carreira.

Com histórico em novelas, cinema, teatro e até na música, ela deixou claro que acredita que faz parte de sua profissão se reinventar diariamente: “Quando falo com vocês, falo só como a Elisa de hoje. É preciso revisitar com um olhar novo tudo que a gente já conhece”.

Além de atriz e jornalista, Elisa é poetisa, cantora e escritora. Então, não podia deixar de ressaltar o poder da palavra. Segundo ela, quando bem entregue, a palavra tem o poder de acessar e se conectar com o público. “É por isso que ninguém consegue impedir a arte de existir”.

No encontro, muitas histórias contadas e poemas recitados. A poetisa ainda trouxe de presente para o acervo da Escola, um exemplar de um de seus livros, o “Vozes guardadas”, publicado pela Editora Record.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #teatroemcasa #culturaemcasa

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024