Vídeo: Denise Fraga fala sobre sua carreira com estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 21/04/2020 |

Em 2010, a SP Escola de Teatro teve o prazer de receber a atriz Denise Fraga para um bate-papo com os estudantes. Na conversa, Fraga declarou a alegria de estar ali, pois sabe bem a importância de uma escola gratuita. Ela se formou na Escola Martins Penna (RJ), também é gratuita.

Denise Fraga partilhou um pouco da sua experiência teatral e afirmou que sua vivência com pessoas que tinham somente o teatro como ganha pão aumentou ainda mais o seu compromisso com a profissão. Para ela, é uma missão tornar o teatro popular, mas nunca rasteiro. Destacou ainda que o humor é um veículo de comunicação poderoso.

Denise ainda fez um passeio pela sua experiência em TV e deu dicas sobre a atuação para o cinema, linguagem artística que, segunda ela, “é um exercício de concentração para atingir um estado da personagem”.

Confira o bate-papo completo:

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível na página #teatroemcasa uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024