EN | ES

Vídeo: Ailton Graça fala sobre sua carreira com estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 27/04/2020 |

Em 2017 a SP Escola de Teatro teve o prazer de receber o ator Aílton Graça para um bate-papo com os estudantes. O ator, palhaço e sambista falou sobre sua infância, a descoberta do teatro e do circo, o ingresso na TV, sua militância negra na arte, e relembrou suas passagens pelo Circo Picadeiro, CPT, de Antunes Filho, e aulas que teve com Cida Almeida. Como era uma criança inquieta, foi no teatro da escola que encontrou a calmaria e também começou a estudar circo, onde descobriu Benjamin de Oliveira – uma das suas grandes referências na vida artística.

Aílton relatou ainda uma situação onde sofreu violência policial, e que através de um exercício teatral, conseguiu superar o episódio. E assim segue, no teatro, no samba, na TV, no teatro e na vida, fazendo arte e fortalecendo o movimento negro.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 16/ 07/ 2025

“Deserto” faz nova temporada a partir de 18 de julho no Sesc Santana 

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 07/ 2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 07/ 2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

SAIBA MAIS