EN | ES

VERBETIZE-SE

Publicado em: 08/12/2010 |

Lançada em março de 2010, durante o Festival de Curitiba, a Enciclopédia Virtual do Teatro Brasileiro, que conta hoje com mais de 1.500 verbetes, tem como propósito documentar e mapear o teatro brasileiro, de forma dinâmica e interativa. 

 

Utilizando-se de um modelo colaborativo de produção intelectual, artística e técnica, a ferramenta Wiki, é possível a qualquer pessoa criar, adicionar ou melhorar as informações já publicadas.

 

A Enciclopédia pretende abrigar o maior e mais completo acervo de verbetes sobre profissionais de teatro de todo o Brasil, além de compartilhar conhecimentos, mobilizando o resgate, a preservação e a organização da memória da cena teatral brasileira, com o objetivo de facilitar a pesquisa de todos os envolvidos com a área.

 

A Enciclopédia Virtual do Teatro Brasileiro pretende, ainda, o compartilhamento de conteúdos referentes às artes cênicas com e pelos quatro cantos do País, bem como receber destes lugares produções pouco divulgadas ou inéditas. E, por fim, tem a intenção de beneficiar a produção e a difusão cultural, valendo-se de sua originalidade e de seu ineditismo.

 

Participe criando seu próprio verbete ou o de algum artista ou grupo que você admire. 

 

www.spescoladeteatro.org.br/enciclopedia