Veja como foi o primeiro dia da oficina de grafite com alunos da Escola Estadual Padre Anchieta, orientada por Dennys Leite

Publicado em: 10/06/2022 |

Começou na última quinta-feira, 9, a oficina de grafite ministrada pelo artista visual, grafiteiro e muralista Dennys Leite aos estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta. Ao total, foram 22 estudantes inscritos no curso que acontece até o dia 29 de junho, sempre às quintas-feiras, na unidade Brás da SP.

O artista foi convidado depois que grafitou a fachada da sede Roosevelt, no início do semestre. Durante as aulas, ele pretende ouvir as propostas e vivências dos adolescentes para assim criarem um grafite em conjunto, com o tema Juventude. Em julho, o trabalho deve ser exposto numa exposição gratuita e aberta ao público.

Dennys Leite é colaborador da produção da SP Escola de Teatro e tem 25 anos de idade. Iniciou sua carreira de ator aos 15 anos de idade na Companhia Os Satyros, no projeto Satyros Teens, voltado a jovens de escolas públicas, onde participou como ator do espetáculo Meu Mundo Preto e Branco, dirigido por Rodolfo Garcia Vázquez. Em 2018, criou a cenografia do espetáculo Pink Star. Em 2019, realizou e ministrou oficinas no projeto Redenção, voltado a pessoas reabilitadas de dependência química. Em 2020, criou um projeto em que grafitou salas de aula com temáticas desenvolvidas pelo corpo docente e alunos, chamado Um Retoque a Mais.

Confira as fotos do primeiro dia da oficina:

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento