Vamos ao Teatro?

Publicado em: 13/09/2012 |

Durante este mês, aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco terão à disposição ingressos gratuitos para sessões dos espetáculos “UMNENHUMCEMMIL”, com Cacá Carvalho, no Sesc Bom Retiro, e “Chá com Limão”, dirigido por Alexandre Reinecke, em cartaz no Teatro Geo.

“UMNENHUMCEMMIL” é encenado por Roberto Bacci e adaptado por Stefano Gerarci. A peça representa a continuidade da pesquisa de Bacci, Carvalho e Gerarci, em torno da obra de um dos mais renomados autores italianos. Em 1993, eles levaram “O Homem com a Flor na Boca”, primeira peça de Pirandello. Mais tarde, em 2010, voltaram com “A Poltrona Escura”, composta a partir de três novelas. Agora, a trilogia é encerrada com “Um, Nenhum, Cem Mil”, última peça do italiano.

O monólogo propõe uma reflexão acerca da essência do ser humano, a partir da história do protagonista, Vitângelo, que se vê em uma cruel crise existencial. Somos um, nenhum, cem mil ou as três opções? Esta é a pergunta que Pirandello deixa no ar para que o homem compreenda sua verdade.

A outra montagem, “Chá com Limão”, conta com texto de Danielle Navarro-Haudecoeur e Patrick Haudecoeur na versão original, em francês, que está em cartaz em Paris desde 2010, com sucesso de crítica e público. A tradução para o português, nesta montagem brasileira, é assinada por Rachel Ripani e Helen Helene. O elenco traz Sérgio Guizé, Gorete Milagres, Ângela Dip, Theodoro Cochrane e outros.

O espetáculo apresenta os bastidores do teatro ao espectador, em uma situação não muito convencional: um grupo de artistas extremamente atrapalhado se envolve em várias confusões em plena estreia da peça.

“UMNENHUMCEMMIL”

Quando: Sexta, às 20h; sábado, às 19h; domingo e feriado, às 18h. Até 23/9.

Onde: Sesc Bom Retiro

Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro

Tel.: (11) 3332-3600

Ingressos: R$ 24 (aprendizes da Escola têm direito a ingressos gratuitos nas sessões de sexta)

“Chá com Limão”

Quando: Sexta, às 21h30; sábado, às 21h; domingo, às 19h. Até 28/10.

Onde: Teatro Geo

Rua Dos Coropés, 88 – Pinheiros

Tel.: (11) 3728-4925 / 3728-4930

Ingressos: R$ 60, às sextas e domingos e R$ 70, aos sábados (aprendizes da Escola têm direito a ingressos gratuitos nas sessões de 15 e 22/9)