Vagas abertas: trabalhe na produção da Satyrianas 2014

Publicado em: 30/10/2014 |

A Companhia de Teatro Os Satyros está selecionando pessoas interessadas no universo artístico para trabalhar na equipe de apoio da Satyrianas 2014, que acontece de 20 a 23 de novembro, na Praça Roosevelt e em outros teatros e espaços culturais da região central da cidade.

A equipe será responsável pelas atividades relacionadas com a produção do evento de modo geral, como dar suporte à produção do evento, acompanhar os artistas e programação, bilheteria e atividades de antes, durante e depois dos espetáculos.

Os benefícios oferecidos são: alimentação e cachê diário. Interessados devem enviar um breve currículo, com foto e carta de interesse para [email protected], até o dia 10 de novembro.

Satyrianas 2014

A Satyrianas chega neste ano à sua 15ª edição, trazendo uma programação totalmente gratuita de 78 horas ininterruptas de teatro, literatura, performance, dança e música. O evento é organizado anualmente pelos Satyros, com o apoio do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Em 2007, recebeu o Prêmio Especial da Crítica da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e já faz parte do calendário oficial do Estado. Em sua última edição, teve um público de dezenas de milhares de pessoas, no período entre 14 e 17 de novembro, exibindo 543 atrações, entre elas, vários projetos exclusivos de aprendizes e formadores da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

“Este ano, Os Satyros têm muitos motivos para festejar. São 25 anos de história. História de resistências, conquistas, lutas e descobertas. Fica assim nosso convite aos amigos para dividirem essa festa conosco. E mantendo o espírito original das Satyrianas: uma festa dos artistas para a cidade. Uma festa para o teatro que sempre será maior do que toda e qualquer ameaça que a especulação imobiliária possa provocar. Vamos festejar no meio dessa luta, porque somos de teatro e fortes!”, diz o grupo, em mensagem publicada no site do evento.

O coordenador geral da Satyrianas, Gustavo Ferreira (que também é produtor na SP Escola de Teatro), adianta: “queremos superar as 543 atrações que tivemos ano passado e expandir os espetáculos que marcaram presença no projeto”.

Em 2014, os Satyros receberam o Prêmio Shell na categoria Inovação, pela “projeção, permanência e abrangência do evento ‘Satyrianas’ na condição de fenômeno histórico-artístico e social.”

O evento também inspirou um longa-metragem, “Satyrianas, 78 horas em 78 minutos”. O “docudrama”, que mistura fatos e ficção, é produzido pela Muk e Na Laje Filmes, dirigido pelo americano Jeff Luna. Assista ao teaser do filme, que entrou em cartaz no ano passado.