EN | ES

Utopias da Aproximação

Publicado em: 03/03/2011 |

Roberto Audio, Eliana Monteiro, Luciana Schwinden e Sérgio Siviero, integrantes do Teatro da Vertigem, vão ministrar workshop gratuito “Utopias da Aproximação”, no Espaço Cultural Vivo, em São Paulo, entre os dias 12 e 27/03. As inscrições podem ser feitas até sábado (12/02).
 

Ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano, descobrir as possibilidades de resignificação dos espaços a partir da manifestação artística e refletir sobre o papel do ator na criação da obra em relação com a cidade enquanto agente de intervenção no espaço urbano é o objetivo do workshop, voltado para atores e estudantes de atuação.
 

Com as interferências dos participantes no espaço, a ideia é criar novos territórios e possíveis intervenções que dialogarão com temas como: cenário urbano, nova e velha arquitetura urbana, arte pública e obra pública, memória e transformação urbana, fronteira, ação urbana, atuação no processo histórico e ficcional, especificidade, subjetividade e atuação no espetáculo urbano.
 

Em uma segunda etapa, o Teatro da Vertigem também realizará um encontro dos participantes do workshop com os integrantes de seu atual projeto “Bom Retiro: La Paz”. O objetivo é promover o contato direto com a prática desenvolvida no workshop e a abertura de parte do processo de trabalho do grupo.
 

“O Vertigem tem a pesquisa teórica como parte fundamental do seu processo de criação para adquirir aproximação do tema e aprofundamento das questões que serão discutidas nos espetáculos”, afirma Guilherme Bonfanti, integrante do Teatro da Vertigem desde sua formação e coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
 

Promovido pelo programa cultural Vivo EmCena, “Utopias da Aproximação” será realizado nos dias 12, 13 , 19 e 20/03, das 10h às 13h;  e nos dias 26 e 27/03, das 10 às 14h, no Espaço Cultural Vivo, em São Paulo.
 

Para se inscrever, basta enviar um email para [email protected], com as informações descritas blog do projeto Vivo EnCena.
 

Foto: Claudia Calabi