EN | ES

Uso do silêncio na Literatura é tema de mesa de discussão neste sábado (23), na sede Roosevelt

Publicado em: 21/02/2019 |

No próximo sábado (23), a SP Escola de Teatro realiza a mesa de debate “Silêncio e Ritual na Literatura”, com a presença das professoras Adília Belotti, Áurea Rampazzo e Sylvia Loeb. Gratuito, o encontro acontece na sede Roosevelt da Instituição, das 15h às 18h.

Mediada pelo psicanalista Sergio Zlotnic e pela performer Elisa Band, a mesa busca discutir o poder e a eficácia do silêncio como ferramenta de linguagem na literatura.

“Tomando a linguagem como vasto repertório no qual os humanos circulam, trocando e produzindo símbolos, como funcionam as pausas? Como respiros? Rituais na gestação de novos olhares para a reinvenção da língua?”, pergunta Zlotnic.

As convidadas
Adília Belotti trabalhou no portal feminino Obsidiana, pioneiro na internet do Brasil e, atualmente, trabalha na Alma Brasileira Editora. Áurea Rampazzo é orientadora das Oficinas de Criação Literária do Museu Lasar Segall e da Fundação Ema Klabin. Sylvia Loeb é psicanalista e escritora interessada na relação entre literatura e psicanálise.

Mediação
Elisa Band é diretora de Teatro da ONG “Ser em Cena” e professora do curso de performance no MAM-SP. Frequente colaborador da SP Escola de Teatro, Sergio Zlotnic é psicanalista e investigador dos diálogos artes cênicas/psicanálise.




Relacionadas:

Notícias | 01/ 07/ 2025

Show “Me Deixa Ser O Seu Parceiro” está disponível no YouTube da SP Escola de Teatro; assista!

SAIBA MAIS

Notícias | 01/ 07/ 2025

Exposição Portas Abertas, do curso de Cenografia e Figurino, fica em cartaz na SP Escola de Teatro até 8 de agosto

SAIBA MAIS

Notícias | 01/ 07/ 2025

Estudantes da EMEFM Rubens Paiva visitam a SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS