Unibes Apoia Aprendizes da Escola

Publicado em: 17/06/2011 |

Além do suporte financeiro e técnico oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para o desenvolvimento do Experimento, os aprendizes tiveram apoio de outra entidade, a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes).

A instituição atua em várias áreas, como saúde, educação e cultura, e visa “desenvolver e implantar projetos e ações sócio-educativas para a promoção humana e o reconhecimento de direitos de cidadania e dignidade das famílias, crianças, jovens e idosos”.

Os grupos que receberam ajuda com o figurino foram o Cinco, do Módulo Verde, e o Cinco do Módulo Azul. A parceria possibilitava que eles fizessem empréstimos de roupas e acessórios nos bazares da Unibes.

Para isso, deveriam enviar para aprovação um pedido com resumo do projeto em que os produtos seriam utilizados. Quando aprovados, assinavam um contrato que estipulava como contrapartida divulgar o apoio em blogs, sites ou qualquer outro veículo. A Escola colaborou para isto, citando o apoio e colocando o logotipo da instituição nas materias dos grupos do Experimento.

A aprendiz de Cenografia e Figurino, Raquel Pavanelli, integrante do grupo Cinco do Módulo Azul, foi a responsável da sua equipe por fazer o contato com a Unibes. “Já conhecia a Unibes. Havia feito algumas parcerias com eles antes. Bacana que tenha dado certo com a Escola também.”

A locação não tem nenhum custo. Bastou deixar um cheque caução para garantir que o material não fosse danificado. “Acho essa iniciativa da Unibes muito interessante, pois muitas vezes não temos verba para desenvolver um trabalho de qualidade. Isso ajuda a amenizar as dificuldades da profissão”, comenta Raquel.