União no Teatro

Publicado em: 16/05/2012 |

A interação está para o teatro assim como o ator está para o palco, o sonoplasta para o som, o iluminador para a luz, o figurinista para o pano, o dramaturgo para o texto e o humor para o riso. Pensando nessa característica tão presente no fazer teatral, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco traz Paulo Goulart Filho no Bate-Papo Online desta semana para falar sobre uma dessas interações.

Ator, bailarino, coreógrafo e diretor, Goulart Filho discorre sobre assuntos diversos dentro do tema “Dança e Teatro, Uma União Que Dá Certo!”. E dá certo mesmo. Além de ser o convidado para a conversa virtual, que acontecerá nesta quinta-feira (17), às 16h, no portal da Instituição, o multifacetado artista é orientador de um dos cursos de Extensão Cultural que estão com inscrições abertas, “A Dança na Cena II”.

O objetivo do curso é desenvolver um trabalho de consciência corporal e noções de dança para atores que buscam qualidade física, conhecimento e controle corporal como ferramentas de trabalho, e o Bate-Papo Online trata justamente sobre isso: o ato de refletir e entender a dança como parte importante da criação teatral.

Formado em Educação Física pela Faculdade de Educação e Cultura do ABC (F.E.C./ABC), Goulart Filho dançou nas companhias Jazz Company, de Dinah Perry; Lumiar, de Luisa Gentile; Ismael Guiser; FAR 15, de Sandro Borelli; OMSTRAB, de Fernando Lee, e se apresentou no Brasil e no exterior com a companhia Balé da Cidade de São Paulo. Participou de mais de 30 espetáculos de teatro, dança, musicais e shows. Hoje, desenvolve seu trabalho independente, no qual une as linguagens de dança e teatro.

Portanto, está marcado. Quinta-feira (17), das 16h às 17, temos um encontro com a dança e o teatro no Bate-Papo Online. Você não pode perder.

Bate-Papo Online com Paulo Goulart Filho
Tema: “Dança e Teatro, Uma União Que Dá Certo!”
Quando: Quinta-feira (17/5), das 16h às 17h
www.spescoladeteatro.org.br