Uma Visita Pela Arte

Publicado em: 16/09/2011

Antônio Gilberto durante a visita (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)
 
 
 
Vivendo em terras cariocas, Antônio Gilberto, diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen), da Funarte, em uma breve passagem pela capital paulista, fez questão de conhecer pessoalmente o projeto pedagógico e artístico da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
 
Assim, na última quinta-feira (15), após um convite de Lúcia Camargo, coordenadora dos cursos de Difusão Cultural, Antônio Gilberto fez uma visita informal ao prédio da Instituição, guiado por Ivam Cabral, diretor executivo; e Erika Riedel, diretora de Comunicação e Ideias. “É sempre um prazer muito grande para nós, que somos da categoria das artes cênicas, termos a chance presenciar um trabalho desse nível, com uma preocupação tão grande com a qualidade e com a abertura a novas propostas, tendências e convidados que podem vir participar e colaborar com esse processo de aprendizagem que os aprendizes têm”, observou Antônio Gilberto.
 
Ao final de sua visita, Antônio Gilberto também falou sobre as possíveis parcerias entre a Funarte e a Escola. “Já pude combinar vários projetos de programas e atividades com a Escola, e, agora que conheci esse espaço, saio daqui muito empolgado com o que pude presenciar. Está sendo realizado um trabalho de formação muito importante, em um prédio deslumbrante como esse, um espaço fantástico, com várias salas e um espaço interno muito interessante”, finalizou.

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS