EN | ES

Um Fim de Semana no Parque

Publicado em: 22/07/2011 |

Que tal passar um fim de semana divertido no parque? Para isso, basta prestar atenção na dica a seguir: o projeto Teatro nos Parques, que está em sua quarta edição, está levando alegria e animação para parques de diversos municípios de São Paulo.

 

A iniciativa é patrocinada e apresentada pela empresa Gerdau e tem realização da Cooperativa Paulista de Teatro e do ITI Brasil International Theatre Institute – ligado à Unesco. A mostra leva atrações teatrais e circenses, até domingo (24), aos parques municipais de Araçariguama, Cotia, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São Caetano do Sul, São José dos Campos e Sorocaba. 

 

Ao todo, 33 parques recebem mais de 20 grupos teatrais, dentre eles Pia Fraus, LaMínima, Le Plat de Jour e Rosa dos Ventos. Por serem apresentadas a céu aberto, as atrações são gratuitas e atingem a todas as faixas etárias.

 

O objetivo do projeto, que foi contemplado no Proac – Programa de Ação Cultural – da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo – é a inclusão cultural e a formação de público para as artes cênicas. Por isso, os organizadores decidiram fazer dos parques o palco dos artistas. Em vez de esperar a plateia em salas de espetáculos, eles foram até o público.

 

A ação tem apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e das prefeituras dos municípios que recebem as apresentações.

 

Neste sábado (23), serão apresentados no Parque dos Espanhóis, Parque do Carmo e Parque Guarapiranga os espetáculos “Bang Bang A Pastelana” (16h), “Brasil, Quem Foi que Te Pariu” (15h) e “Brigadeiro de Colher” (15h). Já no domingo (24), “Chapeuzinho Vermelho” (15h), “Gigantes do Ar” (15h) e “Reprise” (14h30) serão as apresentações realizadas nos parques Bosque da Princesa, Ibirapuera e Bosque Maia, respectivamente.

 

Não vai perder essa oportunidade, vai?

 

Para mais informações, clique aqui.