Um Espaço para Aprendizes e a Comunidade

Publicado em: 16/09/2010 |

“Boca de Ouro”, “Valsa nº6” e “Vestido de Noiva”, textos do autor e dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, serão alvo de uma apresentação de estudos dramáticos no Território Cultural deste sábado (18), com a direção de Vanessa Guillen, Julio Rasec, Luciana Bortoletto e Juliana Caldas, aprendizes do Curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco além da participação do trabalho colaborativo dos aprendizes do Curso de Atuação.

“A proposta do Rodolfo García Vázquez com esse exercício movimentou todos os aprendizes da Escola. É muito novo estar no papel de propor uma atividade e coordenar um grupo. Essa ideia coloca as pessoas na ativa e em risco”, afirma Vanessa Guillen, aprendiz de Direção. “O território se transformou em um momento que deixa de ser apenas um exercício do cotidiano e virou um espaço de estudos e testes que incitam as pessoas e deixam-nas com vontade de render e fazer o melhor possível. Exercitar cenicamente as ideias nesse espaço está sendo excelente e prazeroso”, conclui.

Ainda durante a tarde de sábado, Vázquez e Raul Barretto, coordenadores dos cursos de Humor e Atuação, respectivamente, irão orientar uma discussão e apresentação para todos os oito Cursos Regulares sobre os projetos para o próximo Experimento.

A ideia é que o Território Cultural propicie encontros e abra espaço para um ensino permeável e que crie dialogo com a cidade. A comunidade do teatro expandida até a outra ponta, a do espectador crítico e cidadão.

A SP Escola de Teatro abre esse espaço não só para aprendizes, como para toda a comunidade, a ideia é trazer pessoas interessadas em conhecer o cotidiano da Escola e incentivar aqueles que pretendem participar do Processo Seletivo 2011.

Os aprendizes, formadores e coordenadores esperam por você no Território Cultural. Para participar, basta se inscrever pessoalmente na secretaria da SP Escola de Teatro com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Confira as fotos que o aprendiz de Direção Adalberto Lima capturou no último Território Cultural.

Serviço:
Território Cultural