Um Clique e Uma Tragédia

Publicado em: 27/09/2012 |

Computadores interligados. Um hacker é morto. Personagens que se misturam e trocam suas faces o tempo todo fazem parte do texto “Tragédia Tecnológica”, lido na última terça (25), durante mais uma edição do SP Dramaturgias, evento realizado na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O texto de autoria de Marcio Tito, aprendiz do curso de Dramaturgia, explora o caos visual, sensorial e ético-moral da sociedade contemporânea. “E o fim de perspectivas otimistas”, acrescentou o autor.

No elenco da leitura estavam Alexandre Guaraci, Cristiano Alfer, Juan Manuel Tellategui, Juliana Ostini, Maria Eugênica Pacheco, do curso de Atuação, além de Asnésio Bosnic, do curso de Humor. O encontro se encerrou num bate-papo entre participantes e público.

SP Dramaturgias é realizado quinzenalmente na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro/Hélio Dusk)

“O texto revelou estruturas dialéticas em que o público encontrou links com o mundo moderno. A meta- teatralidade foi mesmo, a meu ver, o ponto forte de virada, com humor e naturalidade os atores desenvolveram jogos imediatos. E, ao final, o tom da tragédia deu-se muito mais nas pós-interpretações do que na narrativa em si”, finalizou Tito.

O projeto

O SP Dramaturgias é um programa de leitura de textos dramáticos, cujos encontros acontecem quinzenalmente. Podem ser lidos textos de autores que não façam parte da Escola, desde que sejam inéditos. Os interessados em participar devem enviá-los pelo e-mail [email protected], lembrando que os textos são selecionados por uma comissão julgadora, que se pauta em critérios artísticos e pedagógicos. As leituras são realizadas apenas por aprendizes e formadores da Escola.

SP Dramaturgias

Leituras e análises de textos teatrais inéditos

Supervisão geral: Marici Salomão e Ivam Cabral

Coordenação: Jucca Rodrigues

Comissão de Seleção de Textos: Jucca Rodrigues e Marici Salomão

Coordenação Executiva: Gustavo Minghetti.

Texto: Leandro  Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024