Últimos dias para inscrição do curso gratuito de performance com Elisa Band na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/09/2021 |

O curso Invenção de Mundos, ministrado por Elisa Band, aborda diversos dispositivos para a criação de performances coletivas ou individuais para o ambiente virtual.  Os encontros acontecerão às terças e quintas, das 15 às 17h, de 21 de setembro a 28 de outubro através do Zoom. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de setembro. Serão disponibilizadas 40 vagas, garanta já a sua e Inscreva-se já!

Durante os encontros serão abordadas possibilidades de produção de lugares, criação de personas, variações de tempo, espaço e densidade. Fatores como enquadramento e desenquadramento, potencialidade, recursos para o ambiente digital  e possibilidades de tipos de virtualidade e criação de pequenas performances coletivas e autorais.

Podem fazer do curso qualquer artista ou não artistas com mais de 18 anos interessados em se aprofundar e conhecer melhor o universo da performance e as possibilidades da criação virtual. O curso também é aberto para pessoas usuárias da Rede de Saúde Mental (Centros de Atenção Psicossocial – CAPS), pessoas que têm ou tiveram experiências com a loucura,  além de profissionais ligadxs aos campos da saúde mental, profissionais das áreas psi (psiquiatria, psicologia, psicanálise, terapia ocupacional), etc.

Elisa Band é performer, escritora, encenadora e pesquisadora. Formada em Artes Cênicas-Unicamp. Foi uma das fundadoras do grupo KA, dirigido por Renato Cohen. Professora do curso de performance do Programa Igual Diferente, do Museu de Arte Moderna -SP, diretora de teatro da ONG Ser em Cena e mestra pela Escola de Comunicações e Artes –USP. Suas áreas são teatro, performance, literatura, coletivos heterogêneos.

Seleção:

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo(opcional)

Cronograma das inscrições:

Inscrições: 2 a 13 de setembro

Aprovados: 16 de setembro

Matrícula online: 17 de setembro

Quando: 21 de setembro a 26 de outubro de 2021

Terças e sextas, das 15h às 17h

Local: Curso online via Zoom

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para Marie Ikonomidis – [email protected]

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024