Inscrições para o Processo Seletivo 2023/2º semestre terminam hoje (8)

Publicado em: 08/05/2023 |

Foto colorida nas cores azul e verde mostrando uma cena dos estudantes da SP com máscaras

Último dia para se inscrever no Processo Seletivo 2023/2º semestre | Foto: Comunicação/Adaap

Nesta segunda-feira, 8, às 17h, se encerra o prazo das inscrições do Processo Seletivo do segundo semestre de 2023 para as novas turmas dos oito cursos técnicos em teatro oferecidos pela SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundatec.

O edital traz 85 vagas, divididas em oito linhas de estudo. Há vagas reservadas para pessoas negras e indígenas. O curso técnico de teatro oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco, possui reconhecimento do MEC e a certificação permitirá aos estudantes o encaminhamento direto ao Ministério do Trabalho para solicitação do DRT.

Confira o edital completo aqui!

As turmas têm duração de dois anos. As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo – 1920 horas no total após dois anos.

O último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$85, é 9 de maio (terça-feira). Apenas com a realização desse pagamento que há a garantia da efetivação da inscrição e a participação no processo seletivo. As aulas são gratuitas em todo o curso.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até agosto de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país.

+ Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2023/2º semestre

Cronograma de seleção

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos, ambos classificatórios e eliminatórios.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada e a realização da prova de redação online. As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para o segundo momento, com as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 14 de julho de 2023 e o início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec.

Cartaz de divulgação das inscrições prorrogadas do Processo Seletivo 2023/2º semestre da SP Escola de Teatro

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024