ÚLTIMO DIA – Processo Seletivo 2/2022 – Inscrições nas linhas de estudo de Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco

Publicado em: 13/07/2022 |

Nesta quarta-feira, 13, às 17h, acaba o prazo das inscrições, prorrogadas pela SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), no processo seletivo das turmas do curso técnico em teatro, nas linhas de estudo de Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundatec.

>>> Confira aqui o edital de reabertura das inscrições das linhas de estudo de Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco

>>> Confira aqui o edital de abertura do Processo Seletivo

As aulas do curso técnico acontecem presencialmente nos períodos matutino (de segunda a sexta, das 9 às 13h; com eventuais atividades aos sábados); ou vespertino (de segunda a sexta, das 14h30 às 18h30; com eventuais atividades aos sábados), totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo.

Podem concorrer pessoas de todo o Brasil, maiores de 18 anos (completados até agosto de 2022) e com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país.

No Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, 20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. Quem quiser atendimento pelo nome social durante a realização das provas deverá informar na ficha de inscrição.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para estas linhas de estudo para o curso técnico da SP Escola de Teatro será dividida em dois momentos.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada (de 21 a 22 de julho) e a realização da prova de redação online (em 23 de julho).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer nos dias 5 e 6 de agosto de 2022. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final dos aprovados nestas linhas de estudo do Processo Seletivo será divulgado em 10 de agosto de 2022.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec ou pelos telefones (51) 3320-1037 ou 0800 035 2000.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro