Twitter em Cena

Publicado em: 01/07/2010 |

Febre entre os brasileiros, o Twitter chegou ao teatro. Enquanto a peça “Hipóteses para o Amor e a Verdade” coloca o microblog literalmente em cena, a SP Escola de Teatro começa amanhã um concurso no site. O desafio é que as pessoas escrevam uma peça em, no máximo, 140 caracteres.
As cem melhores – que devem ser postadas como #mdrama – serão publicadas em um livro e poderão até ser encenadas. “O teatro precisa se apoderar das tecnologias e das redes sociais”, afirma Ivam Cabral, diretor da escola.
A mesma coisa defende a Cia. Os Satyros. Na porta do teatro os atores já avisam: “Por favor, mantenham os celulares ligados”. Enquanto assistem ao espetáculo, as pessoas estão liberadas para falar ao telefone e, claro, tuitar. “Quando o Antonio Fagundes ouvir isso, ele vai nos matar”, brinca Fabio Penna, assistente de direção da montagem. Os tuítes podem até parar no telão que fica no palco em alguns momentos da peça. O grupo tem comemorado a repercussão: “No boca a boca, o público só tem crescido”.
No Espaço dos Satyros Um (praça Franklin Roosevelt, 214). R$ 30. Sexta, sábado e domingo, às 21h30

Fonte: MTV NA RUA, 01/07/10
Saiba mais: http://p.download.uol.com.br/mtv/narua/jornal_010710.pdf