EN | ES

TV Globo entrevista Ivam Cabral e destaca livro da Adaap sobre Teatro de Grupo em SP

Publicado em: 25/01/2021 |

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, concedeu entrevista ao vivo ao jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi, na TV Globo, no telejornal Bom Dia SP desta segunda, 25 de janeiro.

Cabral falou do lançamento do livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e na Grande São Paulo: Criações Coletivas, Sentidos e Manifestações em Processos de Lutas e de Travessias.

Trata-se de um livro histórico, que registra quase 200 grupos de teatro da Grande São Paulo.

Veja o vídeo da entrevista de Ivam Cabral à TV Globo

A obra é um lançamento da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), sob direção executiva de Ivam Cabral.  O tomo reúne textos de 194 coletivos, com seus processos criativos, e artigos de 16 especialistas.

A organização é de Alexandre Mate e Marcio Aquiles. O livro ainda lança o selo Lucias, uma homenagem da Adaap a Lucia Camargo, importante gestora cultural que morreu em 2020, aos 76 anos, e que foi Coordenadora de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, além de ter dirigido o Teatro Guaíra, em Curitiba, o Theatro Municipal, em São Paulo, e o Palácio das Artes, em Belo Horizonte e ainda ter sido secretária-adjunta de Cultura do Estado de São Paulo.

A obra ainda celebra os 10 anos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a maior escola de teatro da América Latina, regida pela Adaap e com amplo reconhecimento internacional, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Além dos organizadores Alexandre Mate e Marcio Aquiles, participaram da realização do livro livro Elen Londero (Projetos Especiais), Ivam Cabral (Diretor Executivo) e Joaquim Gama (Coordenador Pedagógico). A ação da Adaap ainda conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

O lançamento do livro será no Canal do Youtube da SP Escola de Teatro, neste 25 de janeiro, às 19h, com participação gratuita do público. A obra será distribuída posteriormente a instituições e bibliotecas.




Relacionadas:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS