Troca de Experiências

Publicado em: 15/03/2011 |

Recebidos em uma grande festividade, os novos aprendizes encheram a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com diferentes sonhos e expectativas, mas um elo em comum: a vontade de estabelecer um trabalho em conjunto com os colegas.

“Estou muito disposta a aprender. Na verdade, eu quero fazer esse curso e ver o que vai dar essa rica mistura de todas as artes do palco. O grande tesouro da Escola é esse: a troca”, afirmou Daniela Ramos, nova aprendiz de Dramaturgia.

Talvez Daniela ainda não conheça Ariane Alves dos Santos, aprendiz de Atuação, porém, elas compartilham da mesma opinião. “É bonito ver a integração de todos, vim com essa expectativa gostosa de estar junto, que deve ser incrível no sentido de buscar realmente o que cada um tem a dizer e o que tem de melhor. Isso é muito importante para criação e desenvolvimento de cada artista, enquanto ser humano e cidadão”

Vera Luz Santos de Araújo, aprendiz de Técnicas de Palco, contou que trabalha há mais de 20 anos como atriz e sua relação diária com os cenários e figurinos gerou uma grande paixão. “Só de ouvir o J.C. Serroni falar sobre o curso já foi uma maravilha. Espero sair daqui como uma boa técnica de palco e agradeço demais essa oportunidade”, diz.

Já Davi de Sousa Feitosa, aprendiz de Sonoplastia, espera adquirir mais que aprendizado na SP Escola de Teatro e conta que está alegre com a oportunidade de fazer amigos e vivenciar momentos de integração e troca de experiências com seus colegas. “A área teatral tem várias lacunas com relação à integração das pessoas. E estou feliz em estar aqui, pois o curso cria esse vínculo direto dos aprendizes com o teatro e suas inúmeras facetas”, conclui.

Veja todos os depoimentos desses recém-chegados na Galeria Multimídia.