EN | ES

Trilhas Sonoras em Júri

Publicado em: 15/03/2011 |

Luz, câmera, ação. Sim, falamos de cinema. Afinal, Martim Eikmeier e Eduardo Queiróz, formador e artista convidado do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, respectivamente, concorrem ao VII Prêmio Fiesp/Sesi – SP do Cinema Paulista.

 

Eikmeier recebeu a indicação pela trilha sonora do documentário “O Abraço Corporativo”, com direção de Ricardo Kauffman. Resultado de cinco anos de trabalho, o longa-metragem é uma produção totalmente independente e sem  patrocínio, que propõe uma reflexão sobre o jornalismo e a produção da notícia nos dias atuais.

 

A trilha sonora do longa-metragem “Cabeça a Prêmio”, assinada por Queiróz, também está indicada ao prêmio. Com direção de Marco Ricca, o filme é baseado no livro homônimo de Marçal Aquino, que conta a história de conflitos, guerrilhas e paixões entre pecuaristas que vivem na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

 

Incentivar a produção cinematográfica paulista, divulgar o cinema brasileiro e formar novas plateias é o intuito do prêmio, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi–SP) e do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).

 

A mostra contemplará 21 produções paulistas, sendo 19 longas e 2 curtas-metragens. Todos os selecionados serão exibidos de segunda a domingo, em sessões diárias, até o dia 17/03. Nesta etapa, o público escolherá os três finalistas em cada uma das 12 categorias, por meio de uma votação local ou via internet (http://www.fiesp.com.br/cinema/votacao.htm). O vencedor será definido por um júri oficial, formado por profissionais ligados à área cinematográfica e cultural.

 

Confira a programação completa aqui http://www.fiesp.com.br/cinema/programacao.htm