Trabalhando com Brincadeira

Publicado em: 21/10/2011 |

O segundo semestre de 2011 foi um pouco diferente para os aprendizes do Módulo Vermelho da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Por meio de um Edital, eles foram “convidados” a enviar projetos teatrais que pudessem ser desenvolvidos até o final do ano. Os projetos são objetos de estudo e criação teatral durante as etapas do Processo, Experimento e Formação, ao longo deste semestre.

Ter Uma Brincadeira É Ter Uma Alegria na Vida é uma das 16 propostas que foram aprovadas pela Pedagogia da SP Escola de Teatro. No grupo, estão a aprendiz Naloana Lima, de Direção; Fernanda Lopes, Samara Chedid e Tom Paranhos, de Atuação; Paula Cicolin, de Dramaturgia; Danuza Novaes, de Sonoplastia; Mariane Bonarde, de Cenografia e Figurino; Luana Belem, de Iluminação; e Luis Machado Garcia, Alício Silva e Sionara Reis, de Técnicas de Palco.

Ao final de toda a pesquisa cênica, ensaios e leituras, os aprendizes vão produzir um espetáculo baseado em estudos das obras de Guimaraes Rosa, Marcelino Freire e Clarice Lispector. A proposta é reforçar um aspecto que, na visão deles, é essencial à vida humana: o lúdico. Além disso, pretendem resgatar o espírito presente no ato de brincar, o qual produz um efeito transformador no homem contemporâneo.

Para conhecer um pouco mais sobre os integrantes, trabalhos, pesquisas, fotos e ensaios do projeto, acesse o blog criado por eles, clicando aqui

Texto: Jéssika Lopes