Trabalhando a Voz

Publicado em: 17/02/2012 |

Desenvolver a voz e a fala do ator teatral é a proposta do novo curso de Extensão Cultural, A Voz na Atuação Cênica, oferecido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com orientação de Eudosia Quinteiro. As inscrições já estão abertas e se estendem até 9 de março.

Além de possibilitar este aprimoramento, o curso pretende, ainda, aumentar as potencialidades sonoras naturais dos participantes e enfatizar uma comunicação oral mais efetiva. Ao destrinchar o funcionamento dos mecanismos da fala, Eudosia explica como utilizar de maneira correta a respiração e o corpo na expansão vocal. Para tanto, a orientadora analisa práticas rotineiras no meio teatral que, muitas vezes, geram malefícios irreversíveis aos atores.

Mestre e Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Eudosia é fonoaudióloga, atriz, diretora, escritora e media training. Autora de 10 publicações sobre fala e estética da voz, atualmente trabalha como consultora de Telemarketing e Comunicação Empresarial, e assessora em Rádio e Televisão.

Destinado a interessados com conhecimentos básicos em artes cênicas, A Voz na Atuação Cênica tem início no dia 20 de março e vai até 24 de abril. As aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Grupo Socorrista Irmão Alberto, localizado na Rua Souza Ramos, nº 54, Vila Mariana.

Para se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados. O sistema de seleção é composto por análise do currículo e carta de interesse. A lista com o resultado será publicada aqui no Portal, no dia 13 de março. Os aprovados, então, receberão a ficha de matrícula por e-mail. Boa sorte!

Texto: Victor Serrano