Toshiki Okada ministra palestra na SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/10/2014

A SP Escola de Teatro promove, na próxima terça-feira (7), às 19h30, uma palestra com o renomado diretor e dramaturgo japonês Toshiki Okada. Também participam da conversa a Profa. Christine Greiner, da PUC-SP, especialista em Teatro e Dança japonês, e Fernanda Rachel, pós-graduanda em Teatro japonês.

 

Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado na Sede Roosevelt da Escola. A tradução consecutiva será de Rita Kohl.

 

Sobre o convidado

Nascido no Japão, em 1973, Toshiki Okada é diretor e dramaturgo. Fundou, em 1997, a companhia Chelfitsch, tendo escrito e dirigido todas as suas produções, com as quais se tornou conhecido pelo uso de linguagem hipercoloquial.

 

Em 2005, sua peça “Five days in march” recebeu o prestigiado Kishida Drama Award. Suas histórias e peças têm sido continuamente publicadas no Japão e suas suas obras também são traduzidas para vários idiomas e publicadas internacionalmente. Em 2009, sua peça “Hot pepper, air-conditioner and the farewell speech” estreou em Berlim, em coprodução com o teatro Hebbel Am Ufer.

 

Serviço

Palestra com Toshiki Okada

Quando: Dia 7 de outubro, das 19h30 às 21h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público