“TODO” estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet em 22/2

Publicado em: 06/02/2024 | por: Guilherme Dearo

Espetáculo "TODO": residência artística da SP Escola de Teatro.

Espetáculo “TODO”: residência artística da SP Escola de Teatro. | Foto: Gabriel S./Divulgação

O espetáculo “TODO”, residência artística da SP Escola de Teatro, estreia em 22/2 no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

“TODO” é um espetáculo que parte da premissa filosófica de que existe um TODO indefinível, e que habitamos um universo mental. O que se passa na mente do Todo? A partir dos conceitos e símbolos da filosofia hermética, herança do antigo Egito que influencia diversas correntes espiritualistas da história da humanidade, um casal de gurus, interpretados por Karina Ramil e Jean Machado, apegados a crença de serem detentores de recados divinos, se manifestam através do Teatro do Absurdo.

As Sete Leis Herméticas, de Hermes Trismegisto, conduz a dramaturgia escrita por André Sant’Anna e Rodrigo Arruda, que num jogo entre elenco e plateia, propõe um debate bem humorado sobre as questões mais profundas da natureza humana. Quem somos nós? De onde viemos? Do que é feito o Todo?

Dirigida por André Dale, o espetáculo debocha da tentativa absurda de responder perguntas tão indecifráveis, conduzindo o pretensioso casal, a montar um quebra cabeça para encontrar caminhos na própria busca espiritual e para as angústias da humanidade.

Idealização : Jean Martins
Elenco : Jean Martins e Karina Ramil
Dramaturgia : André Sant’anna e Rodrigo Arruda
Direção: André Dale
Direção de movimento: João Maia
Cenografia: Rafael Fassani
Figurino : Mag Pastori
Iluminadora : Amanda Amaral
Direção musical : Pedro Nego
Sonoplastia: Felipe Santana
Designer gráfico e fotógrafo: Gabriel S.
Direção de Produção: Quica Produções | Thaís Cris e Thaís Venitt

Espetáculo: “TODO”
De 22/02 a 03/03
Quinta a sábado às 20h
Domingo às 18h
Dias 24, 25/02 e 03/03, roda de conversa pós espetáculo.
Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01220-040
Gratuito – Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo

+ Peça “O Estranho Atrás da Porta” estreia em 16/2 na SP Escola de Teatro