Peça “O Estranho Atrás da Porta” estreia em 16/2 na SP Escola de Teatro

Publicado em: 05/02/2024 | por: Guilherme Dearo

Peça "O Estranho Atrás da Porta": na SP Escola de Teatro.

Peça “O Estranho Atrás da Porta”: na SP Escola de Teatro. | Foto: Divulgação

Estreia em 16/2, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a peça “O Estranho Atrás da Porta”. A residência artística é organizada pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Escola.

O espetáculo, que tem texto e direção de Lucas Papp e atuação dos irmãos Matheus Papp e Lucas Papp, conta a história de Átila e Kalil, dois jovens cidadãos do Dicotrínio do Sul, país que foi dividido por um faraônico muro em meio a uma longa guerra santa que matou milhares de pessoas, incluindo o pai dos garotos.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla da SP Escola de Teatro.

Sinopse

Átila e Kalil são dois jovens cidadãos do Dicotrínio do Sul, país que foi dividido por um faraônico muro em meio a uma longa guerra santa que matou milhares de pessoas, incluindo o pai dos garotos. Eles cresceram sem nenhum contato com os vizinhos do 5 norte, por quem nutrem sentimentos distintos. Enquanto Kalil quer conhecê-los e entender o motivo de tamanha intolerância entre as religiões, seu irmão mais velho não tem qualquer apreço pelos “nortistas”. O espetáculo inicia-se dois dias após um bombardeio que caiu sobre a cidade em que residem, e a mãe, que saiu para fazer compras pouco antes do ataque, ainda não voltou. As dúvidas, medos e memórias dos dois irmãos são revelados até que se ouvem batidas na porta. A mãe deles, antes de sair, deixou claro que a porta não deveria ser aberta para ninguém, mas bilhetes vindos do lado de fora podem alterar para sempre as vidas e convicções desses dois jovens frutos da intolerância e da estupidez humana.

Texto e direção artística: Luccas Papp
Elenco: Matheus Papp (Kalil) e Luccas Papp (Átila)
Assistência de Direção: Giovana Stinglin
Produção: LPB produções
Produção Executiva: Guilherme Bernardino
Contrarregragem: Daniel Freire
Operação de som: Richard Lake
Operação de luz: Gabriela Moura
Figurinos e maquiagem: Letícia Monezi e Rhaissa Samas
Fotos: Erik Almeida e Andressa Costa

“O Estranho Atrás da Porta”
Onde: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: 16/2 a 24/2. Sextas e sábados, às 20h30
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Gênero: Drama

Peça "O Estranho Atrás da Porta": residência artística na SP Escola de Teatro.

Peça “O Estranho Atrás da Porta”: residência artística na SP Escola de Teatro. | Foto: Comunicação ADAAP

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024