EN | ES

Theatro São Pedro tem encenação de ópera “Fosca”

Publicado em: 10/03/2015 |

Em 1873, mais precisamente no dia 16 de fevereiro, apresentava-se pela primeira vez a ópera em quatro atos “Fosca”, do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes (1836-1896) com libreto do italiano Antonio Ghislanzoni. A apresentação aconteceu no Teatro Alla Scala de Milão. Mais de um século depois, no próximo dia 15 de março, o Theatro São Pedro reaviva a peça com entrada franca.
 
Contando com figurinos, maquiagem, adereços e a direção de Cadu Witter, a temporada da série “Tardes de Óperas” encena trechos da obra que é considerada a melhor de Antônio Carlos Gomes, a qual o próprio tinha grande apreço. Com caráter experimental e de formação, a ideia é permitir que o público se divirta tenha contato com obras famosas não tão habituais nos palcos do País, mas igualmente importantes.
 
Estreia da ópera “La Cenerentola”, no Theatro São Pedro, em 2013 (Foto: Décio Figueiredo)
 
A montagem conta com a soprano Marly Montoni no papel de Fosca; o barítono Alexandre Mousquer como Paolo e capitão veneziano; o barítono Cláudio De Biaggi, no personagem de escravo veneziano, a serviço de Gajolo; e o baixo Júlio César Pavanello, como Gajolo, pirata da ístria, irmão de Fosca.
 
Além disso, membros da Academia de Ópera Theatro São Pedro farão parte do espetáculo. São eles: a soprano Camila Titinger, como Delia, órfã veneziana e pianista Luciana Simões.
 
Serviço
“Tardes de Óperas – Fosca”
Quando: 15 de março, domingo, às 17h
Onde: Theatro São Pedro – Sala Dinorá de Carvalho
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207
Tel.: (11) 3661.6600
Entrada Franca
Telefone: (11) 3661.6600
 
Texto: Gabriel Gilio
 

 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS