Thais Neres, estudante de humor da SP, estreia comédia cheia de mistérios neste final de semana

Publicado em: 21/10/2021 |

No próximo Sábado, 23, estreia o espetáculo de comédia Não Venderemos Ferdinando? na Biblioteca Brito Broca, às 14h. Nele estrela a atriz e estudante do curso de humor da SP Escola de Teatro Thais Neres; além de diretora de produção do projeto, ela interpreta Ritinha a filha mais velha do casal Adamastor e Maria Izabel. Os ingressos estão disponíveis via Sympla, as sessões também ocorrerão dia 31 de outubro, às 15h e às 17h, e ainda em setembro, nos dias; 06 (sábado), às 18h e às 20h, e 07 (domingo), às 16h.

O espetáculo é uma comédia que gira em torno do sumiço do sofá da sala na casa da família, mistério que Ritinha juntamente com sua irmã Dora, seus pais e seu tio Ferdinando se empenharão para resolver.

Este projeto foi contemplada pelo ProAC LAB, que é um programa de fomento de manifestações culturais do Governo de São Paulo, e desenvolvido pela Cia. Filhos de Dionísio, fundada 2014 em São Paulo. A companhia é independente e trabalha com dramaturgias autorais tanto no teatro quanto no audiovisual. Eles abordam questões sociais importantes nos mais diferentes formatos: drama, performance, comédia, entre outros. Segundo a cia, busca-se sempre honrar a representação do espírito humano como temática principal frente as questões sociais. Esse é o motor que alimenta sua arte teatral e legitima a concretização do projeto.

Sinopse: Em uma comédia cheia de reviravoltas, Adamastor chega em casa depois de mais um dia de trabalho e encontra a sala de sua casa sem sofá! “O sofá sumiu!”. A partir desse mistério ele e Maria Izabel, com quem é casado, tentam desvendar esse enigma que a cada momento que passa fica cada vez mais estranho. Para ajudar ou atrapalhar a desvendar esse mistério eles irão contar com a ajuda de Ritinha; a filha mais velha que vive com fome, Dora; filha mais nova que vive estudando para o vestibular e Ferdinando; cunhado não tão querido de Adamastor e irmão amado de Maria Izabel. E a pergunta que fica é, “Não Venderemos Ferdinando!?”, venham descobrir como eles resolvem esse mistério e respondem essa pergunta.

Elenco:

Mariana Figueiredo – Maria Izabel

Dylan Garbini – Dora

Gabriel Leite – Ferdinando

Thais Neres – Ritinha

Weverson Yachuva Zared – Adamastor

Direção:

Thais Neres – Diretora de produção

Weverson Yachuva Zared – Diretor teatral

Equipe Técnica:

Alex Akxenakis – Operador de Som

Carol Dourado – Operadora de Luz