Território Expandido com Eleonora de Lucena

Publicado em: 12/09/2014 |

Neste sábado (13), às 15h30, o Território Expandido terá uma mesa de discussão com a jornalista e diretora executiva da Folha de S.Paulo, Eleonora de Lucena. Realizado na Sede Roosevelt, o encontro será exclusivo aos aprendizes do módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Eleonora irá falar sobre o economista francês Thomas Piketty, a quem entrevistou recentemente. O pensamento de Picketty serve como referência para ambos os módulos da Escola (Amarelo e Vermelho).

O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade. O operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o economista francês Thomas Piketty; o material de trabalho é “dinheiro e poder no Brasil”, tendo como elemento disparador a trajetória do empresário Eike Batista, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é René Pollesch, dramaturgo e escritor alemão.

Território Expandido do módulo Amarelo

Mesa de discussão com Eleonora de Lucena