Território Cultural volta com Experimento do módulo Amarelo

Publicado em: 23/08/2013 |

O Território Cultural, evento promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para abrir ao público processos criativos dos aprendizes, tem sua primeira edição neste semestre marcada para amanhã (24).

Nele, os oito núcleos do módulo Amarelo – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilham, pela primeira vez com a plateia, suas investigações cênicas.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e segue até as 18h, nas Sedes Roosevelt e Brás da Escola. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.

O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro; o material de trabalho é composto pelo cartunista Laerte Coutinho e pela peça japonesa “Hagoromo”, atribuída a Motokiyo Zeami, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia Ishin Há.

Território Cultural: Experimento do módulo Amarelo

Quando: Amanhã (24), das 9h30 às 18h