Território Cultural movimenta as sedes da Escola neste sábado (21)

Publicado em: 20/03/2015 |

Depois do Módulo Verde ter seu espaço, agora é a vez do Território Cultural do Módulo Azul, onde os Núcleos terão seu primeiro Experimento. Serão oito grupos espalhados pelos andares da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco que abrirão suas salas e dialogarão com os interessados, falando sobre sua aprendizagem até agora.

Na parte da manhã, na faixa de horário que vai das 10h às 13h10, os Núcleos 1, 3, 5 e 7 abrem seus trabalhos para a plateia. O Núcleo 1 e o Núcleo 5 começam o dia no primeiro e no sexto andar da Sede Roosevelt, respectivamente. Eles estarão em cena em em dois horários: às 10h e às 10h50, sempre com um diálogo com a plateia ao final do experimento, que tem duração de cerca de 10 minutos. No mesmo padrão, os Núcleos 3 e 7 recebem suas plateias no quarto e no oitavo andar, respectivamente, às 11h40 e, novamente, às 12h30.

(Foto: Andre Stéfano)

A parte da tarde está reservada para o Nucleos 2, 4, 6 e 8, na faixa de horário que vai das 14h10 às 17h20. Os Núcleos 2 e 4, respectivamente no primeiro e no sexto andar da Sede Roosevelt, abrem suas salas às 14h10 e, novamente, às 15h. Os Núcleos 6 e 8 ficaram com quarto e o oitavo andar, respectivamente. O trabalho deles será aberto às 15h50 e, depois, outra vez às 16h40. Os diálogos após o experimento e o tempo de duração de cada encenação ocorrem exatamente como os Núcleos ímpares.

Território Expandido

Enquanto a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro está toda Azul, o Módulo Verde toma conta da Sede Marquês. Os aprendizes estarão reunidos a partir das 14h até 16h para uma sessão do filme “Simplesmente Feliz”, de Mike Leigh. Após o término do filme, todos embarcarão em uma conversa com o diretor de teatro e cinema Mauro Baptista Vedia sobre a obra de Mike Leigh, das 16h às 17h30.

Território Cultural – Módulo Azul – Experimento I
Quando: sábado, 21 de março, das 10h às 17h20
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Centro