Território Cultural Encerra o Módulo Verde

Publicado em: 15/07/2010 |

A Feira Cultural, com apresentações realizadas pelos aprendizes, é a grande atração do último Território Cultural do Módulo Verde da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no sábado, dia 17 de julho, das 14h às 18h. Será uma tarde repleta de atividades culturais com exibições de filmes, exposições, apresentações teatrais e musicais. Cada um dos oito cursos da Escola preparou uma atividade exclusiva, que foi desenvolvida, e será apresentada durante o evento.

Baseado no conto “Chapeuzinho Vermelho”, os alunos do curso de Técnicas de Palco montarão uma exposição com bonecos e traquitanas manipuláveis, que farão parte de uma cena, “e será contada somente com o movimento do cenário”, segundo Alice Silva, aluna de Técnicas de Palco. O local da apresentação será no pátio da Escola.

Com o tema “O Experimento nos Seis Primeiros Meses da Recém-Nascida SP Escola de Teatro”, os aprendizes de Humor executarão cinco cenas curtas. “Durante as aulas da formadora Dani Biancardi, fizemos exercícios de mímica na estética das histórias em quadrinhos. O ponto de partida da ação será a performance corporal”, conta a aluna de Humor, Raquel Gandolfi.

Outra atividade será promovida pelos alunos de Sonoplastia, que se dividiram em seis grupos para compor a trilha sonora do documentário “O Homem com uma Câmera”, dirigido pelo russo Dziga Vertov, em 1929. “Cada grupo ficou responsável por musicar uma parte da história. Foi pré-requisito que, além do som gravado, fizéssemos a trilha ao vivo. Será bem interessante”, conclui Eliani de Souza, aprendiz de Sonoplastia. A exibição será realizada em sessões durante a tarde.

Território Cultural
Dia: Sábado, 17 de julho