Território Cultural Aberto ao Público

Publicado em: 10/12/2010 |

Elementos do teatro épico, caixa preta, teatro realista e espaços não-edificados para fins teatrais são temas do projeto “Linha Laranja”, no qual aprendizes do curso de Direção pesquisam conjuntos de providências técnicas e artísticas para a realização de um espetáculo.

Anderson Maurício, Antônia Mattos, Savina João, Luciana Ramin e Vanessa Guillen vão encenar os frutos dessa pesquisa. São quatro peças apresentadas, durante o penúltimo Território Cultural de 2010, a ser realizado na sede provisória da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, sábado (11), às 14h.

Gratuito e aberto ao público, o Território Cultural é uma oportunidade de conhecer o dia-a-dia dos aprendizes da SP Escola de Teatro. Participe, você é nosso convidado.

Veja a programação:

1. Uma proposta de encenação que retira o recurso visual do espectador e pesquisa as imagens por meio de dramaturgos.
Proponente: Anderson Maurício
Horário: 14h30 e 16h

2. Direção, ensaio e debate do espetáculo “Baguá – O Pai Desconhecido de uma Nação”, de Dione Carlos, aprendiz de dramaturgia
Proponente: Antonia Mattos.
Horário: 14h às 16h

3. Instalação “Encontros e Desencontros”, um procedimento investigativo da Linha Laranja
Proponente: Savina João
Ficha Técnica:  Cenografia: Ana Paula | Atuantes: Bárbara Mello e Ana Paula
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h

4. Vídeo-instalação sobre a obra “Fausto”, de Goethe.  A instalação ficará montada para visitação entre as 11h e 15h30. Em seguida, haverá um bate-papo sobre a proposta.
Proponente: Luciana Ramin
Horário: 11h às 15h30

5. Apresentação teórica que aborda as camadas e níveis da consciência a partir dos estudos e publicações do filósofo contemporâneo Ken Wilber. A apresentação sugere também a participação ativa dos espectadores interessados no tema e em possíveis parcerias.
Proponente: Vanessa Guillen
Horário: 15h às 16h30

Serviço:
Território Cultural
SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2.401, Brás.
Quando: Sábado (11 de dezembro)
Horário: a partir das 14h