Território Cultural Aberto ao Público!

Publicado em: 01/09/2010 |

Você que se interessa em conhecer um pouco do dia-a-dia dos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco ou que busca mais informações sobre os cursos regulares para participar do Processo Seletivo 2011, agora tem a oportunidade de passar as tardes de sábado no Território Cultural junto aos aprendizes, coordenadores e formadores da Escola.

O Território Cultural, realizado sempre aos sábados na sede da SP Escola de Teatro, abriga saraus literários, projeções de filmes, shows, leituras dramáticas, debates com artistas, grupos e pesquisadores, além de espetáculos e palestras. A ideia é que esse evento promova um espaço de ensino permeável e que crie dialogo com a cidade em uma plataforma livre para coordenadores, formadores e aprendizes, além das comunidades do entorno e de outros bairros.

Neste sábado (4), a programação abre com um bate-papo no qual Cris Zuan Esteves, artista formadora do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, conta um pouco da sua trajetória artística e atuação no grupo teatral “O Povo em Pé”, na sequência, Rodolfo García Vázquez, coordenador do Curso de Atuação da Escola, comandará a apresentação dos estudos dramáticos a partir das tragédias gregas “Édipo Rei” e “Medéia”.

Dando continuidade à programação, “Tempos de Paz”, um filme brasileiro dirigido por Daniel Filho, baseado na peça teatral “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil, será exibido. Um debate com o crítico de cinema Christian Petterman será realizado logo após a sessão. Para fechar a tarde, dentro da Feira Cultural, os participantes serão convidados a realizar um exercício cênico baseado no texto “Baguá” de autoria da aprendiz do Curso de Dramaturgia, Dione Carlos, indicado por ela e Antônia Matos, aprendiz de Direção.

Todos estão convidados a participar do Território Cultural. A entrada é gratuita. Basta se inscrever pessoalmente na secretaria da escola com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Serviço:
Território Cultural