Território Cultural 2011

Publicado em: 09/03/2011 |

Chegou a hora de aproveitar a programação gratuita e aberta ao público oferecida pelo Território Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Realizados sempre aos sábados, os Territórios Culturais vão contemplar projeções de filmes, shows, leituras dramáticas, debates com artistas, grupos e pesquisadores, palestras e oficinas. A ideia é que o Território Cultural seja cada vez mais um espaço para o ensino de aprendizes, mas que também continue dialogando com a cidade.

“O legal é que com o Território Cultural surge a abertura para os aprendizes apresentarem projetos paralelos ao da Escola. E, claro, podemos interagir com pessoas de outros cursos”, diz Nadja Moraes, aprendiz de Humor do período matutino.
A programação de 12 de março, primeiro Território Cultural de 2011, está repleta de opções divididas, dessa vez, em dois locais: a SP Escola de Teatro e o Teatro Anhembi Morumbi (veja o endereço abaixo).

Logo pela manhã, das 9h às 10h, no Teatro Anhembi Morumbi, teremos o ensaio aberto do espetáculo “Produto Perecível Laico”, de Sandro Borelli. Das 10h às 12h, o médico homeopata Amadeu Amaral apresenta uma palestra sobre arte e ciência. Das 12h às 13h, está marcado um encontro com o coordenador pedagógico, Joaquim Gama.

Enquanto isso, na sede provisória da SP Escola de Teatro, das 9h às 10h, uma oficina sobre “Ator Criador” com Carla Candiotto. No período vespertino, na própria Escola, das 14h às 17h30, será realizada uma oficina com Iara Jamra e Alexandre Marchesini. No mesmo momento, haverá, também, uma palestra com o iluminador Nelson Ferreira e um encontro com o diretor e autor José Rubens Siqueira. Às 15h, ainda na SP Escola de Teatro, a aprendiz do curso de Humor, Maressa Galvão, apresentará uma pequena cena.

Locais:

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás.

Teatro Anhembi Morumbi, na Rua Dr. Almeida Lima, 1.198, Mooca.