Teatro Para Inglês Ver (e Ouvir)

Publicado em: 18/07/2012 |

Atenção, dramaturgos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e adjacências! Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para a 23ª Internacional Playwriting Competition. O concurso, uma parceria entre o British Council e a BBC World Service, é voltado a qualquer escritor, que não resida no Reino Unido.

O autor deverá produzir uma peça para rádio, com duração de aproximadamente 53 minutos, sobre o tema de sua escolha. Mas só valem peças originais, que nunca tenham sido encenadas profissionalmente em nenhuma mídia e não podem ter sido publicadas. Mas o texto já pode ter sido lido informalmente, bem como em uma leitura dirigida por um profissional e feita para uma plateia de não pagantes. Adaptações não serão aceitas. Os textos devem ter, no mínimo, 45 páginas e, no máximo, 65 páginas, em papel A4.

Há duas categorias na competição: uma formada por participantes, cujo inglês é sua língua de origem e a outra, formada por participantes que tenham o inglês como segunda língua. A obra ainda pode ser assinada por um autor ou por um coletivo (mas só é permitida uma inscrição por pessoa ou grupo).

Detalhe: a peça deve ser escrita em inglês ou traduzida para o idioma, com o devido crédito para o tradutor.

Prêmios
Serão oferecidos dois prêmios, nas seguintes categorias: Melhor peça escrita em inglês, como primeira língua; Melhor peça escrita em inglês, como segunda língua. Os vencedores ganharão, cada um, £ 2 mil (duas mil libras esterlinas, cerca de R$ 6,3 mil) e uma viagem para Londres, para acompanhar, na BBC, a gravação de sua peça e participar da cerimônia de premiação.

International Playwriting Competition 2012
Inscrições e peça podem ser encaminhadas por correio para:
International Playwriting Competition 2012, BBC Radio Drama, Room 6015 BBC Broadcasting House, Portland Place, London W1A  1AA, United Kingdon

ou enviadas por e-mail : [email protected]

Todas as regras para a participação podem ser encontradas aqui.

As inscrições devem ser acompanhadas de uma cópia da ficha de inscrição, que pode ser encontrada aqui.

Texto: Majô Levenstein