EN | ES

Teatro em Português

Publicado em: 04/11/2011 |

O 6º Circuito de Teatro em Português vai entrar em cena entre os dias 7 e 20 de novembro. Ao todo, 13 companhias se apresentarão, gratuitamente, nos teatros Cacilda Becker, João Caetano e Zanoni Ferrite, em São Paulo.
 

Concebido para enriquecer a integração entre artistas e grupos de teatro por meio do intercâmbio cultural, o festival reunirá representantes do Brasil e de outros países de língua portuguesa: os africanos Moçambique, Guiné-Bissau, São Tome e Príncipe, Angola e Cabo Verde; Timor Leste, da Ásia; e Galícia, região histórica da Europa Central, considerada o berço da Lusofonia.
 

Realizado pela primeira vez em novembro, mês da Consciência Negra, a programação do 6º Circuito de Teatro em Português inclui, ainda, workshops no Museu da Língua Portuguesa, além de um seminário sobre as questões e dilemas que desafiam o ator negro diante do processo de criação desse teatro nos diferentes países, com a presença da cantora Lecy Brandão, dos atores Paschoal da Conceição e Ruth de Souza, do rapper Dexter, e da jornalista Bebel Nepomuceno.
 

Outro destaque da programação serão as oficinas de interpretação, que definirão um grupo de artistas para a trilogia de Ésquilo, “Orestéia” – realizada pela Companhia de Teatro de Braga (Portugal), com direção de Rui Madeira e cenografia de Samuel Hoff.
 

Confira programação completa aqui.