Teatro do Kaos apresenta peça que mescla música, cinema e manipulação de bonecos

Publicado em: 16/10/2014

Com um trabalho que reúne música, cinema e manipulação de bonecos em uma única montagem, o Teatro do Kaos, de Cubatão, está em cartaz com “Os sapatos que deixei pelo caminho”, no Viga Espaço Cênico, até o dia 26 de outubro.

 

Com direção de Marcos Felipe, da Mugunzá Cia. de Teatro e texto de Cícero Gilmar Lopes, o espetáculo conta a história de Poim, que vem do nordeste para São Paulo em busca de oportunidades para realizar seus sonhos. Longe de casa, suas lembranças e as novas experiências fazem com que ele passe a enxergar o mundo de outra forma.

 

(Foto: Divulgação)

 

Permeiam a peça temas como migração nordestina, homossexualidade e distrofia muscular, que despontam na trama e são inseridas no processo de construção e reconstrução pelo qual o personagem passa.

 

O argumento da obra é de Lourimar Vieira, artista que fundou o grupo, em 1997. O elenco é composto por Camila Sandes, Diego Saraiva, Fabiano Di Melo, Levi Tavares e Lourimar Vieira.

 

Único teatro da cidade de Cubatão e com 17 anos de trajetória, o Teatro do Kaos já produziu e encenou mais de 20 espetáculos, com destaque para “Caim” e “O sonho de uma noite de verão”, dirigidos por Carlos Meceni. Há 12 anos, os artistas encenam “Caminhos da independência”, peça que integra o calendário cultural da cidade de Cubatão. Em 2012, o grupo foi premiado pela Cooperativa Paulista de Teatro (Melhor Espetáculo do Litoral e Interior Paulista) graças à peça “A falecida”, dirigida por Nelson Baskeville.

 

Já passaram pelo coletivo nomes como Sandra Modesto, José Renato, Silvio Giraldi, Alexandre Borges, Nuno Leal Maia, Juan Alba, Marco Antônio Gimenez, Carlos Casagrande, Júlio Rocha, Monique Alfradique, Gustavo Leão, Gabriel Braga Nunes, entre outros.

 

Serviço

“Os sapatos que deixei pelo caminho”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingo, às 19h (até 26/10)

Onde: Viga Espaço Cênico

Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros

Tel.: (11) 3801 1843

Ingresso: R$ 20

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS