EN | ES

Teatro do Kaos apresenta peça que mescla música, cinema e manipulação de bonecos

Publicado em: 16/10/2014 |

Com um trabalho que reúne música, cinema e manipulação de bonecos em uma única montagem, o Teatro do Kaos, de Cubatão, está em cartaz com “Os sapatos que deixei pelo caminho”, no Viga Espaço Cênico, até o dia 26 de outubro.

 

Com direção de Marcos Felipe, da Mugunzá Cia. de Teatro e texto de Cícero Gilmar Lopes, o espetáculo conta a história de Poim, que vem do nordeste para São Paulo em busca de oportunidades para realizar seus sonhos. Longe de casa, suas lembranças e as novas experiências fazem com que ele passe a enxergar o mundo de outra forma.

 

(Foto: Divulgação)

 

Permeiam a peça temas como migração nordestina, homossexualidade e distrofia muscular, que despontam na trama e são inseridas no processo de construção e reconstrução pelo qual o personagem passa.

 

O argumento da obra é de Lourimar Vieira, artista que fundou o grupo, em 1997. O elenco é composto por Camila Sandes, Diego Saraiva, Fabiano Di Melo, Levi Tavares e Lourimar Vieira.

 

Único teatro da cidade de Cubatão e com 17 anos de trajetória, o Teatro do Kaos já produziu e encenou mais de 20 espetáculos, com destaque para “Caim” e “O sonho de uma noite de verão”, dirigidos por Carlos Meceni. Há 12 anos, os artistas encenam “Caminhos da independência”, peça que integra o calendário cultural da cidade de Cubatão. Em 2012, o grupo foi premiado pela Cooperativa Paulista de Teatro (Melhor Espetáculo do Litoral e Interior Paulista) graças à peça “A falecida”, dirigida por Nelson Baskeville.

 

Já passaram pelo coletivo nomes como Sandra Modesto, José Renato, Silvio Giraldi, Alexandre Borges, Nuno Leal Maia, Juan Alba, Marco Antônio Gimenez, Carlos Casagrande, Júlio Rocha, Monique Alfradique, Gustavo Leão, Gabriel Braga Nunes, entre outros.

 

Serviço

“Os sapatos que deixei pelo caminho”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingo, às 19h (até 26/10)

Onde: Viga Espaço Cênico

Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros

Tel.: (11) 3801 1843

Ingresso: R$ 20

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS