Teatro de Narradores inicia residência na Escola e procura participantes

Publicado em: 28/01/2014 |

O ano de 2014 será repleto de residências artísticas na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Uma delas será do Teatro de Narradores, que, a partir de 17 de fevereiro, concretizará sua residência na Sede Brás da Instituição, para desenvolver aspectos de seu novo projeto, “Corifeus/cena insurgente”.

Para o acompanhamento desta residência, estarão abertas, até 11 de fevereiro, inscrições para 30 vagas destinadas a interessados nas seguintes áreas: Atuação, Direção, Direção de arte (Cenografia e Figurino), Vídeo (Captação e Edição de Imagens), Dramaturgia/Dramaturgismo, Iluminação, Sonoplastia e Trilha Sonora, e Técnicas de palco (Cenotecnia e Direção de Palco).

Os encontros da residência ocorrerão sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h às 13, na Sede Brás, e ainda no Museu da Imigração (parceiro do grupo no desenvolvimento do projeto), integrados aos ensaios do grupo. Podem se inscrever aprendizes e ex-aprendizes da SP Escola de Teatro e interessados que tenham alguma experiência teatral. Para participar, é necessário enviar uma carta de intenção, designando a área de interesse e com breve currículo, para o e-mail [email protected].

No dia 12 de fevereiro, das 9h às 12h, será realizado um primeiro encontro com todos os inscritos, a partir do qual se definirá o grupo final de participantes.

“No trabalho do Teatro de Narradores, uma certa noção de dramaturgia atravessa todo o trabalho de criação, mobilizando a partir daí, em chave colaborativa, as diversas funções no processo de composição cênica. A residência visa uma aproximação a alguns desses procedimentos de criação, no confronto com os materiais – do trabalho de campo às formas poéticas”, explica José Fernando de Azevedo, dramaturgo, diretor e fundador do grupo.

Segundo ele, durante a residência, “serão realizadas atividades envolvendo pesquisas sobre as formas de convívio e de trabalho na região do Brás e outros bairros da cidade, conflagrados em meio à moradia precária, trabalho precário e diversas formas de violência. Durante a residência, alguns dos participantes eventualmente poderão vir a integrar-se ao processo de criação do espetáculo”.

Para maiores informações, envie e-mail para [email protected] ou entre em contato pelo tel. (11) 3853-3651