Teatro de Animação, DJ e Dramaturgia no “menu” da Extensão Cultural

Publicado em: 06/02/2013

Ainda dá tempo de se inscrever num dos oito novos cursos de Extensão Cultural, que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece, de graça, ao público em geral.

Dentre eles, destaque para Teatro de Animação, com Lilian Guerra; Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, e Dramaturgia Para Novas Mídias, com Lucas Arantes.

No primeiro, a orientadora Lilian Guerra tem como objetivo apresentar os principais gêneros do teatro de animação (máscara, boneco, objetos e formas animadas), além de um pequeno panorama histórico do teatro de animação em nossa cidade. As aulas acontecerão de 25 de fevereiro a 24 de abril, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

Já para ingressar no curso Disco Aula: Uma História da Discotecagem – Música, Beats, Festas e Política, com Eugênio Lima, não é preciso ter experiência prévia como DJ. Nas aulas, que serão de 26 de fevereiro a 24 de abril, às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, uma viagem pela história da discotecagem, mixando assuntos para criar um mosaico sonoro.

E, por fim, em Dramaturgia Para Novas Mídias, programado para domingos e segundas-feiras, das 10h às 13h, no período de 3 de março a 5 de maio, o jornalista e dramaturgo Lucas Arantes conduzirá os participantes a experimentarem a construção de novas narrativas teatrais, por meio de novos estímulos e mídias. A finalidade é discutir o diálogo dos conceitos clássicos com as novas formas de construções dramatúrgicas, que implodem a forma, o real e fazem do teatro contemporâneo um espaço radical para problematizar e ampliar a nossa concepção de vida. Cada participante deverá trazer para as aulas, como ferramenta de trabalho, qualquer aparelho de filmagem e captação de áudio, como um celular com câmera.

Interessado? Clique aqui e faça sua inscrição. O prazo é até 13 de fevereiro.








 

Texto: Majô Levenstein