Teatro da Vertigem mostra resultado de sua residência artística em ‘Estudo sobre o Masculino’

Publicado em: 13/07/2016 |

Cena de “Estudo sobre o Masculino: Primeiro Movimento”

A companhia Teatro da Vertigem mostra ao público o resultado de seu programa de residência artística: a peça “Estudo sobre o Masculino: Primeiro Movimento”, com direção de Antonio Duran, que já coordenou atividades na SP Escola de Teatro.

Com texto de Duran e Bruna Menezes, a montagem investiga o universo masculino a partir do depoimento dos atores e um texto ficcional. Quatro homens de meia-idade, nascidos entre 1960 e 1970, são expostos a situações que os fazem repensar em suas condições de vida, na sua formação cultural e nos padrões heteronormativos.

A ideia é mostrar como esses homens se relacionam com os outros, com seus corpos e consigo mesmos. O elenco conta com a participação de Douglas Simon, Fernando Pernambuco, Fernando Oliveira e Ricardo Socalschi.

O trabalho foi desenvolvido ao longo de quatro meses. Os atores participaram de uma série de vivências em um processo criativo colaborativo que envolveu profissionais de iluminação, sonoplastia, figurino, vídeo, dramaturgia e direção.

Serviço
“Estudo sobre o Masculino: Primeiro Movimento”, de Antonio Duran e Bruna Menezes
Sede do Teatro da Vertigem
Rua Treze de Maio, 240, Bixiga. (11) 3255-2713.
Estreia 21/7. Qui. a Sáb., 21h, e Dom., 20h. Até 7/8.
Grátis. 90 min. 16 anos.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024