Teatro da Vertigem e SP Escola de Teatro realizam 4º Seminário de Iluminação Cênica

Publicado em: 31/08/2020 |

O Teatro da Vertigem e a SP Escola de Teatro realizam, em setembro, a quarta edição do Seminário de Iluminação Cênica. De 2 a 23 de setembro, sempre às quartas, profissionais de iluminação se reúnem digitalmente, para trocar olhares e experiências sobre a área.

Com o tema “Processo criativo e pesquisa em Iluminação”, a edição deste ano conta com a participação digital de pesquisadores como Cecilia Almeida Salles, André Carreira, Marília Velardi e Berilo Nosella, que trazem novos olhares e experiências sobre o processo criativo, a metodologia de trabalho e a pesquisa em iluminação.

Os encontros serão transmitidos ao vivo nos canais do YouTube da SP Escola de Teatro e do Lighting Studio.

Confira a programação:

2/9 – Cecilia Almeida Salles (PUC-SP)

9/9 – André Carreira (UDESC)

16/9 – Marília Velardi (EACH-USP)

23/9 – Berilo Nosella (UFSJ)

30/9 – Guilherme Bonfanti e Chico Turbiani (SP)

O Seminário de Iluminação Cênica é coordenado pelo iluminador Guilherme Bonfanti, também coordenador do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

LIGHTING STUDIO

Lighting Studio é um canal que propõe uma investigação sobre a Iluminação no Brasil a partir de entrevistas com profissionais que atuam neste segmento das artes cênicas. Nas entrevistas são discutidos processos criativos, trajetórias, escolhas estéticas e técnicas além da diversidade de atuação profissional que a iluminação cênica pode ter.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador