TBT: Relembre Marisa Orth no ‘Território Cultural’ da SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/11/2021

No TBT de hoje vamos rememorar a vinda de uma presença ilustre na SP:  Marisa Orth. Há 11 anos atrás a atriz vinha celebrar o Dia Mundial do Teatro com uma palestra para o alunos dos cursos regulares da escola.

A presença da convidada foi em função do evento ‘Território Cultural’, evento no qual ocorriam atividades orientadas por renomados formadores em diferentes áreas do saber cênico.

Ela inspirou os jovens artistas discursando sobre sua trajetória no teatro e na TV, enfatizando a importância da formação acadêmica e até sugerindo algumas esquetes para a turma de Humor da época. Uma das valiosas dicas que Marisa Orth forneceu foi: “Ser humilde é o mais importante e também o mais difícil. Preservar o corpo, que é o instrumento de trabalho do artista, também é fundamental. E, cuidado, o sucesso é muito mais perigoso que o fracasso”.

Segundo o diretor pedagógico interino da Escola na época, a escolha de trazer Marisa Orth foi intencional pois significou trazer à tona a memória do teatro paulista contemporâneo.

Naquele dia, a atriz se despediu da escola contente e emocionada com o evento: “Foi sensacional. Que turma excelente, efervescente, inteligente. Longa vida a vocês. Essa experiência me deu amor”.




Relacionadas:

Notícias | 26/ 11/ 2021

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Leituras Modernistas: Estudantes da SP revisitam trechos da autobiografia de Pagu, na próxima segunda, 29

SAIBA MAIS