TBT: Relembre Marisa Orth no ‘Território Cultural’ da SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/11/2021 |

No TBT de hoje vamos rememorar a vinda de uma presença ilustre na SP:  Marisa Orth. Há 11 anos atrás a atriz vinha celebrar o Dia Mundial do Teatro com uma palestra para o alunos dos cursos regulares da escola.

A presença da convidada foi em função do evento ‘Território Cultural’, evento no qual ocorriam atividades orientadas por renomados formadores em diferentes áreas do saber cênico.

Ela inspirou os jovens artistas discursando sobre sua trajetória no teatro e na TV, enfatizando a importância da formação acadêmica e até sugerindo algumas esquetes para a turma de Humor da época. Uma das valiosas dicas que Marisa Orth forneceu foi: “Ser humilde é o mais importante e também o mais difícil. Preservar o corpo, que é o instrumento de trabalho do artista, também é fundamental. E, cuidado, o sucesso é muito mais perigoso que o fracasso”.

Segundo o diretor pedagógico interino da Escola na época, a escolha de trazer Marisa Orth foi intencional pois significou trazer à tona a memória do teatro paulista contemporâneo.

Naquele dia, a atriz se despediu da escola contente e emocionada com o evento: “Foi sensacional. Que turma excelente, efervescente, inteligente. Longa vida a vocês. Essa experiência me deu amor”.

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol